sexta-feira, 16 de outubro de 2009

TRAJETO

Ao Maurício
Meu caminho é de palavras e sons
que ressonam a massa escura da ignorância
a qual nos predomina
céu.
Meu caminho me leva às palavras
que cobrem tudo que há
e até o que não há.
Meu caminho coloca coisas lá.
No vazio
no vácuo
que me flui
ao tudo e nada
ao mesmo tempo e espaço
Meu tempo, meu como, aonde, quanto, quando e quem;
todo caminho é fadado
a encontrar-se nas palavras que me encerram
e me renascem.
Sobretudo:
meu caminho está além e aquém.
Das formações corpóreas e culturais
que nos formam e nos são.
Meu caminho quer estar de front
ao nada
disto.
Quer estar aonde não chegamos
quer estar até lá
ao verso desconhecido,
ao ritmo e a melodia ainda silenciadas
(porque não sabidas).
Meu caminho é de curiosa curiosidade
meu vetor abstrai
a inventar sentidos
festas alegrias.
Quem virá comigo em meu caminho?
Infinito.
Do livro Infinito, 2009
Dionnara Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário